O Brasil passou por um momento de juros baixos e grande expansão do crédito, fatos que facilitaram o acesso de milhares de pessoas aos cartões de crédito.

Os cartões de crédito facilitam a vida de milhões de pessoas, oferecendo a possibilidade de parcelar suas compras.

Mas além desse fator e de outros, existe algo que pode beneficiar muito mais os clientes de cartões, são as milhas ou os pontos oriundos dos pagamentos das faturas do cartão.

Esses pontos podem se transformar em produtos, passagens aéreas ou serviços.

A primeira coisa a fazer é escolher bem o cartão que você vai adquirir, existem várias opções no mercado.

Eu aconselho a procurarem cartões de crédito no próprio banco em que o cliente tem a conta.

Então se informe se o cartão em questão tem algum programa de milhas, ou pontos, onde você pode acumular toda vez que pagar a sua fatura.

Geralmente a partir dos cartões internacionais, você pode começar a acumular pontos.

Fiquem de olho na anuidade do cartão! Praticamente todos os bancos oferecem algum tipo de desconto na anuidade.

Se você negociar bem, pode conseguir descontos de até 70% sob a anuidade.

A bandeira do cartão é importante também, atualmente as duas bandeiras mais utilizadas no comércio brasileiro e até mundial, é a Mastercard e Visa.

Alguns bancos possuem cartões de crédito vinculados com empresas dos setores mais variados, como por exemplo; a TAM Itaucard oferece a possibilidade de parcelar viagens (passagens da TAM) em até 10 vezes sem juros, quando normalmente comercializa passagens em 5 vezes sem juros. Ainda existem outros casos que vão além da TAM.

Após a escolha do cartão e o recebimento do mesmo é hora de gastar (com consciência) e acumular pontos.

Existem duas empresas de pontos, a Smiles e a Multiplus, porém eu utilizo mais a Multiplus para resgatar produtos.

A Multiplus recebe pontos e milhas oriundos de quase todos os bancos, por exemplo; caso você tenha adquirido um cartão da Caixa Econômica, você provavelmente vai conseguir enviar os seus pontos para a Multiplus.

É bom o cliente observar essa parte; se o banco tem esse convênio com a Multiplus.

Através da Multiplus você vai ter acesso a vários produtos e serviços, exemplos; você poderá trocar pontos por produtos da Pontofrio, Netshoes, passagens da TAM, assinatura de revistas e muito mais.

Comentário do autor; Na época a LATAM ainda era chamada de TAM. É bom mencionar que hoje já existem cartões de crédito que geram pontos aos clientes sem a cobrança de anuidade (em algumas circunstâncias existem regras referentes a um valor mínimo de fatura para isentar o cliente).

Deixe um comentário

Trending