De 2013 até hoje, a inflação veio subindo e junto com ela a taxa básica de juros (SELIC), isso acabou tornando a poupança pouco rentável, e abriu a oportunidade do investidor conseguir um rendimento maior, com boa segurança, exemplos de investimentos a LFT (letra do tesouro que acompanha a SELIC) e o CDB (acompanha o CDI), e a NTN-B (letra do tesouro que é indexada ao IPCA e mais um juros prefixado). Fazendo uma boa combinação desses ativos, o investidor pode consegui r proteger, e aumentar o seu capital.
Segue a baixo um gráfico comparando a poupança e o IPCA. 
Podemos observar que por muito pouco a poupança não perde para o IPCA. A inflação alta esta corroendo as cadernetas de poupança, e tirando a proteção do capital de varias pessoas. Vamos comprar a poupança, o IPCA e mais uma carteira com uma aplicação atrelada a 90% da SELIC como exemplo.

Com um curto espaço de tempo, apenas um ano e sete meses, podemos observar uma boa vantagem da carteira que possui investimentos atrelados a 90% da SELIC tem sobre a aplicação que somente investe em poupança. A vantagem é de aproximadamente 24% a mais do que a poupança.






Deixe um comentário