putting-value-value-investing-950

No Brasil de longe a renda fixa é um dos investimentos que mais rendem, comprando o inicio do plano real até hoje, podemos observar que a renda fixa ganha com margem do índice Ibovespa. Mas existe um a lógica por traz do investimentos em papeis de renda variável, tais como ações de empresas e cotas de fundos imobiliários.

Quando investimentos em ações de empresas, estamos comprando um pedacinho dela, o investidor passa a ser sócio do negocio, e pode se beneficiar da valorização de suas ações e também de futuras distribuições de lucros. Quando investimentos em ações com essa perspectiva precisamos analisar bem a empresa, e acreditar no negocio da empresa, você precisa investir em algo que você gostaria de ter.

Fundos imobiliários partem do mesmo principio, muitas pessoas gostariam de ter um imóvel para poder viver de renda e caso realizasse a venda dele, que pudesse se beneficiar de uma valorização do imóvel. Os fundos imobiliários são pedacinhos do imóvel, e junto com o valor da cota o investidor pode se beneficiar da remuneração do aluguel, ou da venda do imóvel.

A diferença desses investimentos para a renda fixa, é que podemos nos beneficiar de 2 fatores, a valorização das ações, ou das cotas e da eventual distribuição de lucros.

Deixe um comentário

Trending