Uma boa parte dos economistas e o próprio mercado já estão projetando a taxa Selic a 14% ao ano até o final de 2015. As projeções do IPCA também subiram, a perspectiva é que a inflação encerre o ano na casa dos 8,3%. Investimentos que seguem o CDI e a Selic estão muito atrativos uma vez que existe uma clara perspectiva de aumento da taxa básica de juros.
Se a taxa de juros realmente chegar aos 14% ao ano, vai ser a primeira vez desde 2006 que a Selic alcança tal marca. Isso deixa claro a ótima oportunidade para se investir em ativos de renda fixa e surfar nesse aumento.
Com a Selic atualmente nos 13,25% ao ano, a renda fixa já está muito atrativa. Mas a partir do momento que a Selic alcançar uma taxa que culminar com a redução progressiva da inflação, poderá surgir um movimento de estabilização e depois de queda dos juros. Favorecendo os investimentos em ativos com juros prefixados.
Atualmente existem bancos oferecendo LC (Letras Cambiais) com juros prefixados de 16% ao ano, com um investimento inicial de R$: 3.000,00. Não esquecendo que LC tem a incidência de IR no vencimento e garantia do FGC (Fundo Garantidor de Credito). O tesouro direto possui letras com juros prefixados que também são muito interessantes. No tesouro existe ainda a liquidez diária, sendo assim o investidor pode resgatar o valor aplicado a qualquer momento.






Deixe um comentário