
Muitas pessoas estão habituadas a investir na poupança, previdência privada e outros produtos oferecidos por grandes bancos de varejo. Esses investimentos de fácil acesso muitas vezes não possuem uma boa rentabilidade. A poupança, por exemplo, está rendendo algo em torno de 7% ao ano, em quanto a inflação marcou aproximadamente 8% nos últimos 12 meses.
Um bom investimento oferecido pelos bancos é o CDB. Grande parte dos bancos oferecem o CDB a partir de um investimento inicial de R$:1.000,00, com rendimento inicial de 80% do CDI. Depois de alguns meses a rentabilidade pode aumentar, ou dependendo do montante investindo a porcentagem do CDI já pode ser elevada. O CDB possui garantia do FGC e retenção de Imposto de Renda na fonte.
Ainda nos bancos, você pode se cadastrar na corretora de valores. Por meio de uma corretora você tem acesso à bolsa de valores e consegue acessar uma grande diversidade de investimentos. Lembrando que cada corretora pratica valores diferentes para custodia e corretagem, sendo assim é muito importante observar as taxas e custos de cada uma.
Aconselho aos investidores de primeira viagem iniciar os seus investimentos através do tesouro direto. Na pagina do tesouro direto (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto) você tem acesso a uma lista de corretoras e as taxas administrativas que elas cobram para investir em títulos públicos. Existem corretoras que não cobram taxa alguma para investir no tesouro, oferecendo uma boa vantagem e mais rendimento para o investidor!





Deixe um comentário