Nesse mês teremos um acontecimento bem interessante, provavelmente o mais esperado para o mês, a reunião do Federal Reserve. Podemos ter o tão aguardado aumento da taxa de juros americano, ou a manutenção da taxa próxima de 0%.
A China ao tentar manter um crescimento próximo dos 7% ao ano tomou algumas medidas de incentivo a economia, dentre dela a desvalorizarão da moeda (yuan) e baixa ma taxa de juros. Com isso o FED americano poderá ter problemas para subir o juros.
De acordos com Larry Summers ex-secretário do tesouro americano, talvez o momento seja de manutenção da taxa de juros próximo de 0% e quem sabe de mais incentivos econômicos por parte do governo americano, uma vez que as medida do governo chinês podem acabar comprometendo a retomada da economia americana.
Os problemas econômicos referentes a China e o crescimento moderado da economia americana podem deixar o aumentos dos juros só para 2016. Porem não temos como prever o futuro e os próximos passos da economia. Setembro será um mês importante tanto para a cotação do dólar quanto para a bolsa brasileira!






Deixe um comentário