Terminamos semana passada com os títulos prefixados do tesouro direto vendendo letras com juros de 15% ao ano! No momento temos uma boa oportunidade de investimento, aliando a segurança de investir em papeis públicos com rendimento superior a taxa básica de juros.
A grande vantagem e desvantagem relacionada ao titulo mencionado é em relação ao juros prefixados. Por um lado é ótimo, uma vez que existe uma perspectiva de estabilização dos juros e posteriormente com a melhora da economia e queda da inflação, uma redução do mesmo, sendo assim você continuaria recebendo um rendimento de 15% ao ano até o vencimento mesmo que a taxa Selic sofra uma redução.
Porem uma vez que o juros já está estabelecido, ele não acompanha mais o mercado. Caso a inflação continue subindo e os juros também, o seu titulo prefixado continuaria pagando os 15% ao ano.
A ultima reunião do COPOM manteve a taxa básica de juros a 14,25% ao ano, interrompendo seguidos aumentos, tornando o momento interessante para comprar as letras. Porem é necessário continuar atento a situação da inflação. Caso as projeções comecem a mostrar uma elevação da inflação, podemos ter novos aumentos na Selic.
O momento é interessante para se investir em letras prefixadas, porem com certa cautela, alocando uma parcela pequena dos recursos em letras. E quando houver uma sinalização positiva mais firme da economia podemos alocar um pouco mais dos recursos.






Deixe um comentário