
Com o real desvalorizado o Brasil se tornou um país muito atraente aos investidores externos, principalmente os americanos. A cotação do dólar próximo dos R$: 3,80 atualmente e as dificuldades econômicas que o Brasil está passando transformaram o país em um berço de oportunidades de bons negócios aos investidores.
Quando bons países passam por crises, muitos investidores veem tal situação como excelentes oportunidades de iniciarem negócios, ou começarem a investir. Na crise hipotecaria americana, muitos investidores venderam todas as suas ações, e outros desacreditaram quase que completamente na economia americana, o medo tomou conta. Em situações como essas boas empresas listadas na bolsa ficam extremamente baratas se tornando investimentos muito atraentes.
O Brasil está passando por situação parecida, porem a crise é fiscal e política, e uma hora ou outra ela vai se resolver, resultando na volta do crescimento e prosperidade do país. Quando isso acontecer à tendência é que a inflação comece a ceder, os juros caiam, e a arrecadação fiscal comece a ter bons resultados voltando a apresentar superávit, juntamente com o crescimento econômico.





Deixe um comentário